23 setembro, 2011

Código do Trabalho, reflictam!

Falta de Produtividade, ou Falha em atingir os Objectivos, são dois de entre vários outros itens que o Governo  diz serem motivo para Despedimento por Justa causa. Triste ajoelhar este perante o patronato, tentando desta forma "comprar" o apoio, os sorrisos e as boas vontades dos donos do capital, como que, se somente de capital e de quem o tem, fosse possível lançar a semente da geração de riqueza, do progresso económico e da paz social tão necessárias à saída do país do atoleiro em que se encontra. 
Não! 
São precisos patrões, é necessário gente com dinheiro que invista, é preciso que gente com mais preparação lance negócio. Tudo bem! Mas, também é preciso ter força de trabalho, massa operária, diligente, disciplinada e que produza com afinco e com incentivo para dar o máximo. A riqueza de um País sai deste binómio e da sua união de forças para gerar sucesso. 
Agora, meus Senhores, Gente do Governo, privilegiar uns quantos e esmagar tantos e tantos, não é por aí o caminho. Estive em silêncio até aqui, dando-vos o benefício da dúvida. Cuidado, atentem no que preparam, daqui para a frente o caminho (se for este) é sempre a descer!

Portugal, p'ra onde vais?

Todos os dias, pelo  menos nos últimos 4 ou 5 assim tem acontecido, os noticiários estão cheios de roubos violentos, de ataques selváticos por encapuçados, organizados em grupo, que se movimentam com a maior 'tranquilidade' na calada da noite; casos há em que se aventuram já, sem qualquer temor, à luz do dia. Quem os trava? Quem põe cobro a este estado miserável da nossa segurança? Quem apoia a polícia na defesa da nossa vida e dos nossos bens? Quem impede que magistrados libertem, imediatamente após a audição dos capturados, e lancem delinquentes para nos voltarem a atacar outra vez? Quem altera o Código Penal, de forma a que os juízes exerçam as suas funções com mão mais pesada sobre todos os que atentam contra as nossas vidas?

Perguntas, perguntas e mais perguntas! Perguntas que ficarão sem resposta, infelizmente!

Tenham cuidado, os supostos responsáveis pela segurança de pessoas e bens; é que um dia destes, depois de mais uma violação, de mais um ataque à mão armada, de mais um 'carjacking', de mais um assassinato vil, de mais uma profanação de cadáver, de mais um incêndio ateado em que arde a nossa casa..., um dia, um dia destes, a gente vai agir em legítima defesa, vai fazer como os americamos, vai comprar uma arma algures, e dar um tiro nos cornos do ou dos gajo(s) que nos lançou(aram) na sarjeta da desgraça e do desespero. 

Ó Alberto, lixaste o jardim!...

Alberto João Jardim admite que o buraco por si efectuado nas contas da Madeira deve ascender aos 5 Mil Milhões de Euros. Seja por irresponsabilidade, seja por inépcia, seja por megalomania, seja por vileza, seja por auto-defesa (como ele, pobre e tristemente alegou), para se vingar da Governação anterior, seja para botar figura, seja porque é parvo, seja porque é doente daquela misera cabeçorra, o que é facto é que, também ele de entre tantos outros, ajudou à delapidação daquilo que não tínhamos nem temos.

A confirmar-se tal louco desvario que muito mais penalizará as nossas vidas, as dos nossos filhos e as vidas de tantos que ainda estão para vir, CADEIA com o homem, e Cadeia também com todos aqueles do mesmo quilate, tais como Sócrates, Santana, Durão e todos os Ministros de Finanças destes enteados miseráveis que deram cabo das vidas dos filhos da Lusa Pátria.

Porto-Benfica, haja juízo!

Quando é que acaba esta desgraceira?

Está quase  a começar o primeiro clássico da época. Nada mais nada menos que um Porto - Benfica no Estádio do Dragão. Que vença o melhor, aquele que mais jogar, aquele que mais se esforçar por obter a vitória.

Desgraçadamente e uma vez mais, o(s) comboio(s) que trouxe(ram) adeptos do Benfica, ao Porto, fo(i)ram apedrejado(s) na localidade de Coimbrões, em Vila Nova de Gaia. Confira, se o desejar, a notícia no link acima.

É uma pena que tal tenha acontecido e é de lamentar profundamente, que continuemos a ter comportamentos de alto risco, de falta de educação e civismo, que atentam contra o bem-estar, a saúde e a vida do nosso semelhante. Não se faz, qualquer que seja a cor da camisola do nosso adversário momentâneo.