28 fevereiro, 2015

SLB em festa e em glória

Benfica celebrou o 111º. aniversário. É uma data respeitável e uma idade que atesta a sua grande classe, enquanto grande clube do mundo do futebol. E, em jeito de celebração mimosearam o Estoril esta tarde com seis bolas a zero, num daqueles resultados que já não se usa, mas que até cai bem quando estamos em ambiente de festa, como é o caso dos benfiquistas. Parabéns ao Glorioso!

Grécia, uma preocupação!

Alexis Tsipras, Primeiro Ministro Grego, é um sonhador. Sonhou ele que, se um dia chegasse ao cadeirão do poder, na Grécia, (facto que jamais julgou poder acontecer, senão, não teria prometido o que não depende só de nós próprios para ser cumprido) haveria de prometer, "mares e fundos" aos milhões de gregos que, sem culpa alguma, se viram atirados para níveis de miséria nunca imaginados. Vendedor de ilusões, prestidigitador qualificado de verborreia fácil, contador de histórias da carochinha... Também por cá tivemos iluminados deste jaez afirmando que as dívidas não são para pagar, mas sim para gerir, lembram-se?

Lançou-se agora num ataque aos países Ibéricos, dizendo que Portugal e Espanha formam um eixo anti-Grego. Não há dúvida que quando o discernimento começa a falhar, há a tendência para descambar, culpando outrém pelas insuficiências próprias.

Não és dos meus, já "foste"!...



BORIS NEMTSOV, líder da oposição a Putin, no país dos Czares, foi morto com vários tiros pelas costas, quando passeava com sua mulher, perto do Kremlin...

Horas antes deste trágico acontecimento, tinha estado em directo numa emissora de rádio, defendendo a marcha que se encontra agendada, em Moscovo, para Domingo próximo. em que se "exigirá" a retirada imediata dos elementos da guerrilha pró-russa do território Ucraniano.

Putin assegura que acompanhará(?) a investigação de perto... Sagrada hipocrisia esta, a  dos humanos, que nos permite deitar coisas pela boca fora, quando os olhos parecem querer dizer exactamente o seu contrário.