08 janeiro, 2014

Morrer lentamente...

Doente a quem foi feito rastreio do colo rectal e que, infelizmente, deu positivo, esperou cerca de dois(!) anos para que lhe fosse feita uma "colonoscopia". Agora, volvido todo este tempo, a doença avançou de tal forma que já não há hipótese de a operar, nada mais restando que fazer a famigerada quimioterapia.

Passou-se no hospital Amadora-Sintra. A pergunta é: quantos casos há deste quilate, para além do que agora veio a lume? E, se os há, tal fica a dever-se a quê? Teoria meramente economicista ou negligência pura e dura?

Qualquer que seja o caso, apurem-se rapidamente responsabilidades e punam-se, exemplarmente, os responsáveis por tal ignomínia.

Mau tempo a entrar portas adentro


O mau tempo que se tem feito sentir nos dois últimos dias na costa portuguesa, provocou momentos de grande pânico, para além de avultados prejuízos.

A imagem acima ilustra à saciedade, a brutal força do mar a bater no paredão e farol junto à Foz do Douro.

Como se já não bastasse tudo aquilo que o sociedade portuguesa tem enfrentado nos últimos tempos, eis que a Natureza vem engrandecer a amargura de muitos que sofreram na pele, pela inundação ou destruíção das suas casas ou estabelecimentos, mais um golpe nas suas aspirações.

Eusébio no Panteão Nacional

EUSÉBIO, UM HOMEM DE CONSENSOS!

Os partidos políticos com assento no Parlamento decidiram por unanimidade, que Eusébio será trasladado para o Panteão Nacional, ficando assim sepultado ao lado de outras figuras ilustres da História e da Nação que somos.

A quem assim decidiu, até pela celeridade com que o fez, o meu contentamento e gratidão.