09 junho, 2021

Política da asneira

Os números relativos a novos casos de Covid nas últimas 24 horas dispararam para cerca de 900 casos!

Não querendo parecer o arauto da desgraça, a verdade é que as celebrações do título do Sporting, bem como, a abertura de corredores aéreos, e a concomitante invasão de turistas, desde 17 de Maio passado, faziam prever que as coisas pudessem estar a descambar por esta altura. Infelizmente, a profecia está a dar razão àqueles que, tal como eu, temiam que um tal cenário pudesse vir a verificar-se.

A 29 de Maio último,  a cidade do Porto teve Ingleses aos milhares, para a realização da final da Champions. Vieram do seu País onde a variante Indiana à Covid-19 está em grande força. Por cá, pouco ou nada foi feito para os conter, permitindo-se-lhes tudo o que lhes deu na sua real beneta.

Lisboa debate-se com um crescimento exponencial de casos. 

O Porto, por causa dos Ingleses, há-de vir a seguir! Por volta de 20 deste mês, voltaremos a olhar a situação e logo se verá que consequências extraír de uma tão pouco assizada postura da nossa parte. Entretanto, Rui Moreira, Presidente da Edilidade, prepara-se para dar mais uma machadada na situação pandémica do grande Porto ao anunciar a permissão da celebração, em três pontos, ditos estratégicos, dos festejos de S. João.

Parece que o Verão, que temos aí à porta, não será lamentávelmente, a tão esperada janela de oportunidade para a retoma da hotelaria, da restauração, da economia, enfim, da nossa vida colectiva...