29 agosto, 2011

Sporting, um leão amestrado

O Sporting, depois de toda aquela celeuma levantada contra a arbitragem na passada jornada, voltou a casa para jogar contra o Marítimo, da Madeira.

Voltou a casa, exibiu-se perante o seu público e perdeu... Perdeu por 3-2, no que se tornou, para já, na surpresa mor da jornada. O 0-3 consentido pelo Guimarães frente ao Beira-Mar na cidade do conquistador, também foi proeza pela negativa, mas creio que o Sporting "sobressaiu".

Ao que parece, é mais uma época em que, nem com toda a Paciência que o Domingos e os associados possam ter, a nau vogará em mar calmo. Não, vai rumo ao naufrágio, já começou a meter água por todos os lados e o fosso pontual entre os candidatos começa a crescer. E é pena, pois o Sporting faz falta à luta pelo Título!

Madeira, que pena...

Alberto João Jardim proclamou há dias que tinha endividado, para além das necessidades e da razoabilidade, o arquipélago da Madeira por não querer, por não ser viável entender-se e combinar soluções de financiamento, com o anterior Executivo comandado por José Sócrates, esperando dessa forma, vir a poder negociar com um Governo de cor laranja, as necessidades do Território Ilhéu.

Que se não gostasse de Sócrates, tudo bem!
Que se não goste de Jardim, ainda tudo bem!
Agora, que este, dando mostras de grande irresponsabilidade, ouse delapidar/esbanjar de forma leve, criminosa até, tantos e tantos milhões de euros é demais. Como demais é também, que apele agora ao dinheiro dos impostos dos portugueses, para resolver problemas de falta de liquidez. Isto é, no mínimo, um insulto à nossa inteligência. 

Aqui deixo o meu desejo muito forte de o ver fora do comando dos destinos da Madeira. Jardim, vai-te regar para outro lado!...