17 março, 2009

Josef Fritzl

É Austríaco, é mentalmente deformado, é mau e é um monstro.
Depois de 24 anos em cativeiro impostos à sua filha, a quem engravidou várias vezes e de quem teve vários filhos(?), confessou em julgamento, que decorre por estes dias, ter imposto de igual forma, um cativeiro de duas décadas à própria Mãe.
Sou homem, este é um meu igual mas, confesso a minha dificuldade em admitir este ser, no meio da Humanidade que todos constituímos. Realmente, alguns de entre nós, não merecem o pão que Deus nos dá a cada dia...

Acidentes com Crianças

Um bebé de 19 meses caiu de um 5º. andar e estatelou-se no solo, encontrando-se em estado crítico.
Quão lamentável é este caso e em que condições anímicas e psicológicas estarão a viver os pais desta criança.
Os acidentes com crianças são sempre coisas terríveis, pelo pânico, pelo horror vivido pelo seu desaparecimento, acidente ou morte. Os familiares mais próximos, pais ou avós, vivem sempre momentos de profundo transe, de angústia, de incerteza, de choro convulso pela noção de perda que uma tal situação gera.
Há dois dias uma onde de mar,em Matosinhos, "levou" uma criança de 4 anos na frente do olhar estarrecido de uma familiar próximo. Há bem pouco tempo, um outro bebé asfixiou dentro de um carro fechado ao sol, esquecido pelo pai. Agora, pouco tempo volvido, um caso funesto a juntar àqueles outros.
Serão estes pais menos previdentes, menos cautelosos, menos cientes dos perigos, serão menos conscientes até, do que a generalidade? Sinceramente, acho que não! Penso que, desgraçadamente para eles, e para o resto das suas vidas, experienciaram uma situação que lhes escapou, que lhes fugiu do controlo e, independentemente da responsabilidade criminal perante a lei, o sofrimento pela perda, pelo desaparecimento ou pelas sequelas, pesarão sempre muito mais na sua cabeça e nas suas consciências, do que qualquer pena/castigo que um qualquer juiz lhes venha a imputar.

Dizem que é uma espécie de...Mentiroso!

Duzentas mil pessoas saíram à rua para manifestar o seu descontentamento com a situação do País, nomeadamente, nas preocupações que abrangem o desemprego, o novo código laboral, a segurança social, a insegurança dos cidadãos, a educação/formação no sistema escolar, enfim... o povo está preocupado!
Evidentemente, que toda esta multidão nas ruas levou consigo alguns "recados", tendo como destinatário final o governo e o seu chefe.
Vem agora o Sr. Primeiro Ministro, algo zangado e manifestamente mal humorado, queixar-se de ter sido insultado, caluniado... mas, o que é facto é que, alguém que faz promessas e depois as não cumpre, arrisca-se e ser denominado de incumpridor, de demagógico, de pessoa pouco séria, enfim, arrisca-se a ficar na História com o cognome de "o mentiroso".