25 maio, 2021

Europa vai vacinar crianças?!

A Europa estuda vir a vacinar crianças a partir dos 12 anos.

Meu Deus, que grande notícia esta e quanta esperança isto trará a Professores, Pessoal não Docente nas Escolas e Pais e Avós.

A vacina é o príncipio basilar em que assenta toda a nossa melhor esperança no futuro próximo, e na certeza de que melhores dias virão.

Oxalá, que a medida vá para a frente com celeridade. Para bem das crianças, afinal, elas são o amanhã, e para bem de todos nós, necessitados como estamos, em retomar alguma daquela estranha forma de vida, em que viviamos e nos sentiamos tão libertos, tão donos dos nossos destinos, tão senhores de nós próprios! 

Imbecilidade "até dar c'um pau"!

A Comissão Parlamentar de Inquérito, que é paga com o dinheiro dos contribuintes, que é formada por Deputados válidos e que merecem o nosso respeito, por terem sido eleitos para o exercício de funções na Casa da Democracia, na Assembleia da República, tem que ser vista, tem que ser observada como um naipe de actores da nossa cena política que, quando no exercício de funções, tem que ser, deve ser, é obrigatório que seja tratada, não com subserviência, mas, com o tratamento adequado à inerência de funções e com a necessária conduta de civilidade e urbanismo que devemos exigir uns aos outros.

Vem isto a propósito da Comissão Parlamentar que investiga e quer deslindar a verdade(?) sobre a falência, a insolvência, a ruína total em que se tornou o caso BES.

Pois bem, já por lá passaram três múmias paralíticas, três descerebrados, três sujeitos de cabeça quadrada, três acéfalos, três personagens necessitadas de ajuda psiquiátrica, tal foi a forma como destrataram os Deputados, com constantes amnésias, com constantes "não me lembro", "não tenho presente", ou, ainda, "vamos pensar e depois mando-lhe as respostas por escrito..."

Basta de aturar esta gente. Há que criar legislação para punir, para castigar, para trazer à realidade, gente que não respeita nada nem ninguém, que se locupletou com milhões de euros que lhe não pertencem - e isto num País civilizado, tem nome! -, gente que acobertada por um qualquer advogado se arroga direitos que a Lei lhes não devia conferir... Basta de suportar estes gajos execráveis!

Quem responsabilizar?

Eram estimados em cerca de 12.000, aqueles Ingleses que viriam para a Final da Champions a realizar no Porto, no Estádio do Dragão a 29 do corrente. Afinal, o número já cresceu exponencialmente, para 16.500 almas que chegarão do País do canal além Mancha.

Discute-se por esta altura, o crescimento vertiginoso de novos casos de Covid-19 que está a surgir na cidade de Lisboa... Será que começamos a pagar os desmandos dos festejos do Sporting, ou será que a nossa abertura ao turismo, essencialmente Britânico, também tem aqui uma palavra a dizer?

Qualquer que seja a explicação - Sporting, ou Turismo -, vamos começar a tropeçar e a regredir, quem sabe?, para números e situações não muito distantes no tempo, e que, ainda temos bem cravadas na nossa memória.

E, vamos, lamentávelmente, voltar a sofrer na pele aquilo que já sofremos. É que a final da Champions, no Porto, com todos os que nos "invadirão", só Deus sabe, em que condições, não deixa margem para grandes optimismos. É só ver como estaremos, no grande Porto, lá para meados de Junho próximo...