25 maio, 2021

Quem responsabilizar?

Eram estimados em cerca de 12.000, aqueles Ingleses que viriam para a Final da Champions a realizar no Porto, no Estádio do Dragão a 29 do corrente. Afinal, o número já cresceu exponencialmente, para 16.500 almas que chegarão do País do canal além Mancha.

Discute-se por esta altura, o crescimento vertiginoso de novos casos de Covid-19 que está a surgir na cidade de Lisboa... Será que começamos a pagar os desmandos dos festejos do Sporting, ou será que a nossa abertura ao turismo, essencialmente Britânico, também tem aqui uma palavra a dizer?

Qualquer que seja a explicação - Sporting, ou Turismo -, vamos começar a tropeçar e a regredir, quem sabe?, para números e situações não muito distantes no tempo, e que, ainda temos bem cravadas na nossa memória.

E, vamos, lamentávelmente, voltar a sofrer na pele aquilo que já sofremos. É que a final da Champions, no Porto, com todos os que nos "invadirão", só Deus sabe, em que condições, não deixa margem para grandes optimismos. É só ver como estaremos, no grande Porto, lá para meados de Junho próximo...

Sem comentários:

Enviar um comentário