08 outubro, 2011

Túneis de milhões... para nada

A Madeira vai ter eleições. Aguardemos pacientemente que o povo ilhéu se manifeste através do voto, arma mais psicológica que efectiva mas que, todavia, pode fazer bastante estragos se, bem disparada, na direcção daquele(s) que visa.

Há dias viu-se em televisão que o ainda Presidente do Governo Regional inaugurou um túnel. As câmaras mostravam que a alguma distância da obra inaugurada, um túnel mais se encontrava já pronto. De permeio, entre os dois túneis, era suposto que deveria existir pavimento, asfalto, vias de sentido único ou duplo - isso era irrelevante! -, mas, tristeza das tristezas, o impossível ali estava à vista de quem presenciou estas imagens: entre o túnel ora inaugurado e o outro já existente, nada, zero, o vazio..., só um terreno onde, oportunamente, há-de aparecer um troço de via, de estrada que una os dois túneis de forma a que o tráfego automóvel possa, enfim, dar pleno uso aos milhões entretanto gastos em túneis que, no presente, não servem para nada. Aguardemos, pois, pela justiça popular!

O Mago da Apple

Steve Jobs, o patrão da Apple já não está mais entre nós. Aos 56 anos, vítima de doença prolongada e terminal, o inventor, o designer, o criador dos "Mac", do Iphone, do Ipad, o mágico da tecnologia e da inovação desaparece. Foi ele mesmo que desejou que a sua vida estivesse sempre entrelaçada com a Apple. Façamos então, votos para que do Além ele possa continuar a inovar, a idealizar o futuro tal como, certamente, o tinha sonhado.