13 fevereiro, 2018

Dia dos Pobres..., quando é?

Há dias em conversa com alguém que me é muito querido, surgiu a lembrança do Dia dos Namorados e a inevitável questão, "o que é que te vou dar?"

A resposta do outro lado, deixou-me embasbacado, parado a reflectir no que acabara de ouvir e que se resume a: "e o dia dos pobres, quando é?"

Olhei o meu ente querido com ternura, muita ternura e, anuí com o coração cheio de um sentimento de vazio, de compaixão plena para com todos aqueles que, longe da possibilidade consumista para a aquisição de uma singela rosa que seja, mais não pedem que um pouco de alimento e agasalho que lhes afague o estômago e as rugas geladas do corpo.

Bitcoin a resvalar

Bitcoin, será verdade?

E agora?

Segundo o artigo cuja leitura poderá fazer depois de clicar no 'link' acima, é expectável que a já famigerada moeda virtual sofra uma queda tão desastrosa que poderá, eventualmente, conduzir ao seu desaparecimento. A ser assim, será um desastre para muitos que já devotaram tempo e empenho ao estudo das probabilidades que a anunciavam como a revolução dos novos tempos, dos tempos que ora vivemos. Há que aguardar pelos novos desenvolvimentos para constatar o que está para vir.