14 novembro, 2007

"Imbecil", disse Ele.

E disse muito bem!
Miguel Portas, eurodeputado do BE apelidou desta forma o seu homólogo britânico que acusou a nossa Policia Judiciária (Sistema Judicial) de corrupta e que Portugal não tinha historial de País onde os Direitos Humanos fossem uma realidade da nossa democracia.
A globalidade dos nossos eurodeputados apresentou enérgicos protestos pela atitude deselegante, prepotente e bem desrespeitosa de um dos súbditos de Sua Majestade para com uma Instituíção que deve merecer apoio e credibilidade cá, como lá, o que em abono da verdade, não tem acontecido amiúde da banda de lá e que deveria merecer um protesto bem rasgado a nível do respectivo Ministério que tutela a área da Justiça.
Fica para a posteridade o dixote do "Miguel" que eu apoio de mãos juntas:
É um Imbecil e está tudo dito!!!

Distraídos, Incompetentes, ou...?

As nossas estradas nas duas últimas semanas bateram tristes recordes de mortantade, tal foi o número de mortos e feridos graves registados. Como é possível que continuemos a guiar de forma tão displicente e com tanto desamor por nós próprios, pelos que nos são queridos e pelos outros? Como é possível que "aquele" condutor de transporte público faça uma viagem inteira de 14-15 kms de um arrabalde ao centro com um "pendura conversador" ao seu lado agarrado a um varão junto ao posto de condução, em amena cavaqueira com 35 ou 40 paragens para entrada e saída de passageiros, tendo o motorista que ver espelhos, abrir e fechar portas e serpentear no trânsito? Como é possível que se vire inopinadamente de direcção, sem fazer sinal para tal, alertando o condutor que vem atrás? Como é possível andar a 80-90 kms/h numa avenida citadina cheia de passadeiras? Como é possível passar sinais vermelhos? Como é possível querer ultrapassar quando o bom senso aconselha a que tal não seja feito. Em resumo, como é possível ter tão pouco respeito por si próprio e pelos outros que se é capaz de atentar contra a própria vida e a destruíção de bens próprios e de terceiros.
Será que nos distraímos em excesso como o caso daquele senhor condutor de autocarro, será que somos piores que o resto dos europeus, somos mesmo incompetentes, ou...
Reflictamos, para bem de todos nós!

Quando é que acaba?!

Soubemos hoje pelas televisões que o senhor ex-ministro, ex-deputado, ex-arguido Paulo Pedroso foi a tribunal depôr como testemunha, no triste episódio 'Casa Pia'. Depois de indiciado pela prática de 23 abusos sexuais, de 5 meses de prisão preventiva, de uma libertação apoteótica no meio de abraços e beijinhos para a posteridade, o senhor volta hoje para testemunhar o quê, para defender quem, se afinal e, não obstante, nada ainda estar provado em tribunal, parece que a nenhum português restam dúvidas que houve crianças "maltratadas" naquela "bendita" instituíção.

Por favor, apelo a todos os responsáveis pela justiça neste País: - acelere-se o processo, encontrem-se os culpados e, óbviamente, responsabilizem-nos criminalmente pelos seus actos.
Mas, façam-no depressa!!!