08 maio, 2009

Conversa da Treta! - II

O mesmo personagem, que emitiu "aquela" de que a sustentabilidade das nossas empresas está "a caminho" - 27.000 de entre elas já receberam fundos para se aguentarem - largou "aquela outra" da farinha Maizena em relação ao líder parlamentar da oposição.
Este Ministro da Economia não acerta uma!...

"Depravação moral dos Banqueiros"

O Prémio Nobel da Economia de visita ao nosso País, considerou em entrevista no telejornal das 20 horas da RTP1 que a crise que assola este planeta se fica, maioritariamente, a dever não à ganância, mas sim à depravação moral da classe banqueira mundial.
Mais disse que, doravante, será necessário que os governos fiscalizem com redobrado rigor, exijam absoluta transparência, de forma a que o descalabro a que chegamos jamais possa voltar a repetir-se.
Convenhamos que as Administrações dos "BPN" e "BPP" bem precisam de um chamamento às responsabilidades e, eventualmente, após conclusão de inquéritos e caso se verifiquem os ilícitos que pairam no ar, pergunta-se: Qual é a diferença entre esta gente e um qualquer "gang" que assalta caixas multibanco? Só se for o colarinho...

Mentes diferentes

"Eu não sei o caminho para o Sucesso. Só sei que o caminho para o Fracasso, é tentar agradar a todos!" (J.F.Kennedy)
Grande frase, uma máxima, daqueles ditos que nos deixam a "matutar" por largos minutos. Ditos destes, realmente, só de cabeças brilhantes, de pessoas um pouco para além da normalidade, daqueles que reflectem sobre o mundo à nossa volta e dos porquês das mais variadas situações...
É uma pena que a Humanidade seja parca destas mentes.