28 junho 2026

Mundial de futebol e frustração

Esta madrugada, jogamos com a Colômbia na fase de grupos do campeonato do mundo que se encontra em disputa entre Canadá, Estados Unidos da América e México. E jogamos não muito bem. Estivemos como nos tem sido habitual, muito áquem daquilo que todos os amantes do desporto rei esperavam. Como já dito na imprensa desportiva, a Colômbia entrou cheia de cafeína e nós pouco mais do que meio ensonados.

Não merecemos o empate que acabou por conseguir-se. A Colômbia foi melhor, mais rápida, mais acutilante, mais perigosa. A haver um vencedor, há que admiti-lo: seria a equipa sul-americana. 

O sorteio determinou que o próximo adversário será a Croácia. Oxalá, possamos estar a um nível mais elevado; senão, arriscamos a nossa permanência na competição.