06 abril, 2014

Salário Mínimo pode aumentar?

Há já uns tempos que não debito uma ideia sequer, neste espaço que pretendo possa ser de explanação e de reflexão. Mas, é sempre tempo de voltar às lides e escrevinhar meia dúzia de palavras sobre um qualquer tema que seja, de momento, mais candente.

Por exemplo, acaba de ser anunciada a intenção do Governo em aumentar a breve trecho, o salário mínimo nacional, o que se saúda de forma entusiástica.
Entretanto, o responsável mor da Oposição, já veio a terreiro "desafiar" Passos Coelho a explicar o porquê desta mudança de atitude. De igual forma, Jerónimo de Sousa afinou pelo mesmo diapasão.

Nunca se está contente com aquilo que se vai tendo. É dos livros este permanente estado de guerrilha em que se não aumenta, está mal, se aumenta, está mal também.

Não quero saber destes "opinion makers" de que é feita a Oposição. Não é que valorize sobremaneira, as gentes que actualmente nos governam. Também os lá há maus, hipócritas, falsos e a olhar sómente para os seus próprios umbigos, vidé, Relvas, Portas, Cristas para não me alongar em demasia... mas, haja paciência para os aturar! 

O que interessa, e isso é que merece destaque: Há a possibilidade de o Salário Mínimo Nacional aumentar? Que bom!