12 outubro, 2015

Andam loucos à solta!

Em Ankara, capital Turca, morreu tanta gente... E, morreram enquanto cantavam e dançavam nas ruas e praças, apelando à paz. E, morreu gente que estava cheia de vida e que não tem culpa alguma que haja uma data de loucos à solta.

Morrem todos os dias inocentes às mãos de autênticos facínoras, de hienas enfurecidas que mais não sabem senão semear o pânico, o terror e a morte, destilando ódio por todos os poros.

Quanto mais conheço de "nós" mais me convenço de que afinal, somos o pior bicho de entre todos os animais... Até quando?

Do que eles são capazes...

A grande maratona das eleições já lá vai há uns tempitos, mas em boa verdade, continuamos a levar todos os dias com os resquícios, que sempre sobejam, de "manobras" absolutamente burlescas. 

Para todos eles, não há dúvida alguma: "Ganharam todos". Como bem paradiou Ricardo A. Pereira, Ganhou a PaF porque, efectivamente, ganhou; ganhou o PS, porque retirou votos à PaF; ganhou o Bloco de Esquerda, porque ultrapassou a CDU; ganhou também a CDU porque como sempre desde há 40 anos, saem sempre vencedores em todas as eleições.

Tristes coitados estes, e tristes coitados de nós que temos que os suportar!

Prepara-se agora um combate que mais parece "kickboxing", onde vale tudo, desde pontapé no traseiro até tirar olhos, se preciso fôr: Catarina Martins diz que, afinal, o projecto de novo governo Passos/Portas, está morto, acabou hoje mesmo, após reunião da senhora com António Costa, e Jerónimo Martins afirma a plenos pulmões, que o seu partido está pronto para o exercício da tarefa governativa. Oh meu Deus, como esta gente é camaleónica. Se nós, ao menos, enquanto meros cidadãos, tivéssemos memória...