25 junho, 2014

Álcool, drogas e Condução

Estamos no Top 3 entre 13 países europeus

O trio acima mencionado, se entrar em cena em conjunto, trará consequências que teremos que lamentar "a posteriori". Jamais podemos permitir que os três factores se unam num determinado momento de forma a evitarmos a dôr própria e aquela que poderemos infligir aos outros. Se conduzir, NÃO BEBA, ou, dito de outra forma mas com idêntico significado: Se beber ou tomar o que quer que seja que tenha um efeito alucinógeno, por favor, NÃO CONDUZA! Respeite a sua vida, a dos que ama e, também, a vida dos outros, que não têm culpa da irresponsabilidade própria.

Se quiser ler mais sobre a temática, clique por favor no 'link'

Portugal dos futebóis

Bom, já não há muito a esperar da campanha da nossa Selecção neste Mundial Brasil 2014.
Depois da copiosa derrota com os Alemães, estivemos à beira de colapsar uma vez mais, com os Estados Unidos, só chegando ao empate na última jogada do encontro.

Não adianta carpir mágoas agora, ou arranjar culpados para o desaire. As coisas são o que são, e não aquilo que se desejava que fossem, pelo que resta cumprir calendário - sim!, porque não acredito em milagres - e jogar de forma honrosa o nosso último desafio com o Gana.

Nem sempre se pode ganhar e há que aceitar os factos de forma elevada e com vontade de que na próxima há-de ser melhor.

Hospitais à míngua

Falta dinheiro nos hospitais!... 
Faltam médicos nos hospitais. Faltam medicamentos essenciais nos hospitais. Faltam técnicos auxiliares nos hospitais. Faltam meios fulcrais para tratar portugueses que estão internados nos hospitais. Falta lucidez na cabeça de alguns iluminados da nossa governação!

A saúde e a sua preservação são um direito e um dever de todo e qualquer cidadão deste país. Temos o dever de cuidar da nossa saúde para não onerarmos sem cabimento, o erário público. Mas, também temos o direito de quando a bendita saúde falta e caímos na doença, de sermos tratados com dignidade, com respeito e de maneira adequada de forma a recuperarmos no mais curto espaço de tempo. Ora, não é isto que está a acontecer, nomeadamente, no Algarve com carências de vária ordem, como o não foi no Hospital de S. João, no Porto, onde 66 Chefias de Serviços se preparavam para apresentar a sua demissão em bloco.

Que mal vai este "reino" onde a Saúde e a Educação estão a sofrer cortes de toda a ordem, sendo que estas duas áreas da nossa Sociedade são das mais importantes e essenciais para o bem estar e felicidade das populações. 

Os portugueses continuam à espera de vêr reduções drásticas nas PPP's, nas Fundações, no pagamento de rendas a grandes grupos financeiros que nos chupam até à última gota, enfim, corte-se no que é de cortar e invista-se em cuidados de saúde e na educação, pois ambos são os pilares do amanhã, que se quer bem melhor do que este hoje que nos esgota e nos derruba sem cessar.