27 abril, 2011

"Foleiro"?!

Aquele cavalheiro que, volta e meia, anda nas TV's como um dos colunáveis, um dos de carreira, daqueles do "seguidismo", que vemos há qu'anos montado no poleiro dos ditos cujos, escorregou, deslizou na tábua de soalho e estatelou-se estrepitosamente ao ter chamado no 'facebook', o Presidente de "foleiro".
Veio logo após tentar justificar-se, dizendo que se tivesse falado em politiquês teria dito outra coisa, mas em verdade, exprimiu-se em 'português redondo' e, dessa forma, escapou-se-lhe a deselegância.

Neste momento, fica-me uma grande preocupação: e se um dia destes, estes nossos políticos desatam a exprimir-se em português quadrado, ou triangular, ou trapezoidal? Tenham juízo e comportem-se, sim?

Entendam-se, gaita!

As Comadres políticas deste País continuam de candeias às avessas. Faz-se uma insinuação, faz-se até, uma acusação, atira-se para o ar uma atoarda e de treta em treta, não acabam de uma vez, com este carnaval triste e preocupante para todos nós; tudo o que demonstram é que estão na política para se servir dela, dos nossos votos, estão lá para 'olhar' pelos seus pessoais interesses, numa feira de vaidades que até dá náuseas... Não custa imaginar que quem quer que venha a ser eleito, vai passar dois anos a 'olhar para trás', criticando, lavando roupa suja em vez de fazerem o trabalho para o qual os vamos eleger.
Somos tão miseravelmente previsíveis e 'pobres de massa crítica'!...