15 março, 2020

Covid-19, importa saber

O Saber não ocupa lugar

Numa altura tão conturbada das nossas vidas, ou da nossa vida colectiva, melhor dizendo, eis algumas dicas tão importantes sobre o flagelo que nos atormenta e que é da autoria do prestigiado ACP.

Porque, saber nunca fez mal a ninguém, e as respostas que aqui se encontram são de uma grande actualidade, aqui fica o conteúdo para consulta de quem dele precisar. 

Parem, antes que seja tarde de mais!

POR FAVOR, PAREM O PAÍS!

No link acima podem consultar o texto de um médico internista do Hospital Egas Moniz, que é um autêntico grito de alarme, é a voz do desespero de alguém que está no terreno a lidar com doentes infectados e, que, assiste à agonia deste País por cada dia que passa, e se não tomam medidas mais drásticas, mais terminais no sentido de inverter a curva ascendente rumo a um pico da doença, que ninguém sabe prever quando acontecerá.

FECHEM TUDO, antes que seja tarde de mais! Vale mais prevenir do que remediar! É melhor agir energicamente do que reagir em exaustão! Gaste-se hoje o que tiver que ser gasto, pois quanto mais tarde, mais se gastará!

Para quando o encerramento de fronteiras? 
Para quando o encerramento dos nossos aeroportos?
Para quando o fecho dos shoppings?
Para quê ter restaurantes a 1/3 da sua taxa de ocupação?
Para quê fechar pubs e snacks a partir das 21 horas? O vírus só se manifesta às 21h e 1 minuto?

Ontem, 14 do corrente chegou ao aeroporto Sá Carneiro, no Porto, um português a trabalhar em Turim. Só conseguiu vir para Portugal, via Alemanha. Pois bem: verificaram-no à saída de Itália, controlaram-no exaustivamente na Alemanha, veio acompanhado de cópias de vários documentos que foi obrigado a preencher e, quando chegado ao nosso aeroporto, nada,... NADA,... um silêncio ensurdecedor, Nenhum controlo das nossas autoridades. Este homem abeirou-se de um Segurança a quem indagou do que fazer. A resposta veio simples e terrívelmente alarmista: "não tem que fazer nada. Vá para casa e se sentir doente, chame um médico"

Meu Deus em que País e em que tempo(?) é que nós estamos? Vamos continuar a ver aviões pejados de gente a serem descarregados no nosso espaço sem querermos saber do que nos está a entrar pela porta dentro???

FECHEM A NOSSA CASA, POR FAVOR!