16 dezembro, 2021

Fulanos e outros quejandos...

João Rendeiro, o fugitivo à Justiça com ares de arrogância e muita petulância à mistura, perante as televisões deste País, afinal, está atrás das grades na longínqua África do Sul. Dali brada aos sete ventos que não regressará a Portugal. Vamos aguardar para vermos como decorre o pedido de extradição formalizado pelas nossas autoridades junto das de Joanesburgo.

Por cá, o Manuelzinho, aqueles dos chifres em plena Assembleia da República, lembram-se?, também sofreu "um apertão"- Está em prisão domiciliária, em casa da sogra, em Albufeira, já que o visado não tem residência em Portugal. Mora em Alicante, na vizinha Espanha! Estranho, não é? 

Estranha é também a indignação do seu causídico, que do alto daquele chapeuzinho ridículo que o caracteriza, se vai "atirando" ao Juíz Carlos Alexandre, afirmando que a perspectiva deste é diferente da sua, no que diz respeito à administração da Justiça. Pudera!, se fossem iguais, o homem do chapeuzinho estaria a defender tudo aquilo que tanto tem atacado nos últimos dias. Enfim, diferenças, pagas a peso de ouro, concerteza, para o lado do do chapeuzinho, obviamente!