19 julho, 2021

Minorias perigosas

Lisboa e Porto, no dia de ontem.

Algumas centenas de pessoas quer numa, quer na outra cidade, manifestaram-se contra o uso de máscaras e contra as medidas de restrição implementadas pelo Governo para conter a propagação de contágios por Covid-19. Empunharam-se cartazes, gritaram-se palavras de ordem, vociferaram-se alguns dixotes menos a propósito.

Queixam-se de estar a ser forçados, obrigados, compelidos a acatar medidas com as quais não concordam. Acham que a sua Liberdade está posta em causa e, por isso e em nome da Democracia(?) combatem aquilo que acham ser uma ignomínia.

A pergunta que se impôe é: Então e os outros, todos nós, aos milhões que estamos a ser vacinados para termos protecção própria e para protegermos todos os outros - vós incluídos! -, não merecemos, até pelo número que somos, aos milhões, um pouco mais de respeito da vossa parte? Ora, minha gente, está na hora de arrepiar caminho e decidir ter juízo!

Se esta "meia dúzia de gatos pingados" que vivem no meio dos milhões que somos nós todos, assim quiser continuar a estar na vida, pois que assim seja, façam das vossas vidas o que bem entenderem, mas sem prejudicar todos os outros. Se assim o não quiserem, será mais que justo que lhes seja vedado tudo aquilo para o qual não deram a mínima contribuíção, tal como:

Recusam a vacina, não têm certificado Covid, não têm testes PCR, então: 
Não há restaurantes, não ha esplanadas, não há viagens, não há reservas de hotel, não há espectáculos, não há festivais de Verão, não há férias... 

Aluguem um monte de 5 hectares no Alentejo, emigrem para lá, e por lá fiquem num feliz acampamento a curtir as vossas vidinhas pequeninas... 

Pedro Simas, o Virologista!

Especialista conceituado, de renome na praça, respeitado pelos seus pares, e pelo grande público em geral, tem estado a perder créditos nos últimos tempos... Algumas afirmações da sua lavra, são no mínimo, polémicas, para não dizer perigosas, pela mensagem que é passada às massas...

Atirar para os media que o uso de máscara facial poderá vir a ser suspenso lá para o mês de Setembro, senão mesmo, ainda em Agosto..., é uma mensagem que vinda de quem vem, não abona muito a favor.

Parece que o virologista Pedro Simas aspira a um qualquer outro vôo, quiçá, a experimentação do mundo da política. Agora que se vai falando em remodelação ministerial, será que o nosso homem sonhou vir a ser Ministro da Saúde?... Olha..., já vimos de tudo!