18 agosto, 2009

Gripe A, já temos 1.400 casos!...

Para que não choremos mais lágrimas...
São já 1.400 os casos de pessoas infectadas e afectadas pela Gripe A!
"Não há motivo para alarmes...", frase muito ouvida das bocas da Ministra da Saúde e do seu Director Geral, dr. Francisco George. Verdade seja dita, que este último responsável também já afirmou que mais lá para a frente - Outono/Inverno - o vírus pode chegar a 20-25% da população portuguesa, isto é a 2 milhões de pessoas...
Entretanto, há portugueses, há humanos (?), capazes de contaminar outros de forma consciente e deliberada, só porque tiveram a má sorte de terem sido atingidos. Mera vingança, falta de consciência cívica, falta de educação básica, falta de... tanta coisa!
O triste é que estes comportamentos criminosos que deveriam ser penalizados, sem apelo nem agravo, são, diz a ministra e a classe médica, impossíveis de combater, porque esse combate não pertence às respectivas esferas de acção. Por amor de Deus!, deixemo-nos de paliativos asnáticos e combata-se esta gente que não merece nenhuma contemplação! Numa urgência pediátrica hospitalar, pais que se apresentem com criança a 'arder em febre', espirros, tosse, vómitos, etc., sem uso de máscara e só para fazer mal aos outros, ligue-se o '112', chame-se a polícia e prendam-se cidadãos destes!