20 julho, 2009

Sejam "lisos"...

Já aqui o afirmei há algum tempo: sou apartidário!
O que me incomoda é a afirmação do nosso PM de que os políticos têm sempre que emitir novas "bocas", têm que inovar, têm que adiantar, têm que afirmar novas alternativas, mesmo que para o conseguir, das duas, uma: ou se endivida mais o País e as gerações do "amanhã", ou se afirma sem o mínimo pudor, sabendo de antemão, que não passa de mais uma baboseira eleitoral.
O Mundo está em crise. O País está em crise, sem dinheiro, sem máquina capaz de pôr o comércio, a indústria, as exportações e os serviços a rodar em pleno. Diz o Senhor que a Oposição não apresenta alternativas às propostas Governamentais. Pudera! Se não há meios, como fazer obra? Pelo menos, demonstram bom senso e noção das responsabilidades!
Deixem-se de promessas vãs!
Da última vez eram 150.000 novos empregos.
Agora, para já, são 1.000 novos estágios para portugueses preparados, qualificados. Oxalá!, mas se for treta outra vez, desapareça da cena política, pois de mentirosos e falsos pagadores de promessas, estamos todos cheios...

Lua!..., meu planeta, minha paixão.




Faz hoje anos.
Faz precisamente 40 anos que o Homem chegou à Lua.
A Lua dos poetas. A Lua dos músicos. A Lua dos enamorados. A Lua dos sonhadores, dos pintores e de todos nós. A Lua que em alguma altura das nossas vidas já simbolizou o lado oculto, opaco, enevoado, mas que, simultâneamente, também já foi o lago, rio ou oceano iluminado, como se fosse um manto prateado...
A Lua e a sua conquista como que traz de volta as descobertas portuguesas de há 5 séculos atrás. É, como alguém disse, muito mais que um passo. É um salto gigantesco para a Humanidade este "dar novos Mundos ao Mundo", abrindo novas "janelas" de conhecimento, que em muito contribuem para a qualidade da nossa existência.