08 agosto, 2022

Manuel Pinho e a horta

Manuel Pinho, ou Manuelzinho, o dos corninhos na Assembleia da República, lembram-se?, está em prisão domiciliária numa propriedade, em Braga, ao que parece pertença da sogra.

O caso da EDP trambicou-o e o ex-Ministro de José Sócrates (olha que outro...) foi condenado à medida de coacção de prisão domiciliária com pulseira electrónica.

Pois bem: a propriedade será uma coisa larga e o ex-Ministro que declarou que agora se dedica à agricultura de subsistência (?), quando a percorre afasta-se de tal forma da casa, que o mecanismo electrónico da pulseira dispara e com isso alerta de imediato a PSP que vem ver o que é que se passa.

Incomadado, enxofrado com  a situação pediu ao Ministério Público que lhe alargasse o raio de acção da dita pulseira, o que não sabemos se vai ser concedido ou não.

Mas, o que não deixa de ter uma certa piada, é a vontade de fazer agricultura de subsistêncoa do sr. ex-Ministro, O homem quer ter uma horta e olhar por ela como se de um agricultor se tratasse. Ó sr. Manuel Pinho podia ter-lhe dado para pior, mas em boa verdade, e depois dos exemplos com que já nos brindou, um dia destes só falta anunciar ao mundo que vai ordenhar a vaca lá do terreno. Ele há gente para tudo!

Mundo perigoso

Depois da guerra brutal que a Rússia leva a cabo contra os Ucranianos desde há quase 6 meses a esta parte, o Mundo continua numa espiral de violência crescente em várias frentes que tornam a actualidade num dos piores momentos que a Humanidade tem vivido nas últimas décadas.

Depois de Pelosi ter ido a Taiwan, porquê e para quê? - e com isso ter acirrado os ânimos dos Chineses, que neste momento de forma perigosa e provocatória encetam exercícios militares à volta da Ilha, que podem num ápice, transformar toda a vida que ali existe num verdadeiro inferno, eis que, também a Jihad Islâmica, na faixa de Gaza e Israel se travam de razões e se agridem mútuamente com armas letais que já provocaram mais de 40 mortos entre os Palestinianos. Porquê, Deus meu, por que somos tão brutalmente primitivos e continuamos a ter comportamentos que em nada nos glorificam. Até quando vamos continuar a actuar desta forma tão animalesca?