09 julho, 2023

António Costa, não nos subestime!

O Secretário de Estado da Defesa foi exonerado por António Costa, por aquele ter sido constituído arguido. Em causa está a suspeita do crime de corrupção, para só falar do lado mais grave da acusação.

A Justiça está a fazer o seu caminho e a seu tempo se saberá da justeza ou não, do processo que ora corre os seus trâmites. 

Claro que a postura política de Marco Capitão Ferreira é de molde a gerar mais uma onda de choque na opinião pública, tal a ordem de grandeza quantitativa dos que, entretanto, já caíram por sucessivas diatribes, por constantes percalços, por infindáveis processos que atentam contra o erário público, que é como quem diz, contra todos nós.

Lamentável também, é o posicionamento de António Costa que, quando questionado pelos media, sobre mais este caso se apressou a dizer que: "...sabe, ando todos os dias na rua, contacto com os Portugueses, ouço as suas necessidades e não são coisas deste género que os preocupam..." Errado sr. Primeiro Ministro Os Portugueses, interessam-se sim senhor, por quem os usurpa, por quem os surripia com ardil, por quem se apropria, indevida e criminosamente, de um património que é de todos e, portanto, deve ser distribuído com equidade e justiça por todos, nomeadamente, os mais necessitados. Para que conste: os Portugueses interessam-se pela saúde que está de rastos, pela educação que vive dias de turbilhão, pela justiça que se arrasta pelos corredores infindáveis dos Tribunais, pela segurança que anda pelas ruas da amargura, pelas rendas, pelas casas, pela alimentação cada mais mais cara, pela inflação que nos estrangula, mas, e também, pela CORRUPÇÂO dos poderosos, dos bem colocados, dos padrinhos e afilhados que, afinal, tanta discórdia e guerrilha social nos tem provocado! Os Portugueses, sim, querem saber!