23 agosto, 2021

Covid Longa, o que será?

Clique para ficar a saber mais.

"Nevoeiro mental"... Fadiga... Cansaço extremo... Dores de cabeça... Falta de ar... Dificuldade em articular palavras... Falhas de raciocínio..., em suma, dificuldades do foro cognitivo...

Uma pleiâde de sintomas, algo desconhecidos, pouco estudados, com pouca evidência científica..., por ainda não ter passado tempo necessário para tal.

Tudo o que se menciona acima, tem estado a constatar-se em gente nova, na casa dos 20 aos 50 anos, com poucos ou nenhuns sintomas da doença, na sua grande maioria, sem nenhuma sintomatologia.

Tal não obsta, porém, a que a doença lhes não toque. Não! A doença pode bater-lhes à porta sem que disso se apercebam, e podem, sem consciência disso, estar no seio da comunidade a contagiar todos à sua volta.

Para aqueles que nada sentiram e que contraíram a doença, só resta o alerta e o pedido: Se ainda o não fizeram, VACINEM-SE!

Imagine-se este conjunto de sequelas em gente que faz do raciocínio e da lógica interpretativa e explanativa o seu modo de vida. Imagine-se isto a acontecer a Médicos, Professores, Enfermeiros, para só falar de algumas áreas do conhecimento e do trabalho. Imagine-se!...