30 junho, 2022

Putin, a morte personificada

Continuam a matar indiscriminadamente, continuam a ceifar vidas inocentes que nem sabem do porquê de todo o inferno que lhes está a acontecer. Maldita "Besta Russa", amaldiçoada máquina de guerra que tudo leva na frente, tudo destrói, tudo aniquila, tudo reduz a escombros e cinzas.

Desta vez, foi um Centro Comercial que desapareceu, que sucumbiu, sabe-se agora, a dois mísseis-bomba de 500 kgs cada, largados por caças da força aérea Russa.

Há muitas mortes a lamentar, há muitos bocados de gente apanhados nos destroços. Há muita lágrima para chorar por entes queridos que ali ficaram para todo o sempre. E vai haver um enormíssimo sentimento de revolta, naqueles que estando agora a crescer para a vida, vão passar o resto dela a quererem justiça pelos seus mortos e a exigirem a reposição de tudo aquilo que lhes tem sido roubado. Não vai ser fácil que as próximas duas gerações de Ucranianos ultrapassem todo o massacre, toda a miséria humana, toda a fome, toda a destruíção a que têm estado sujeitos.

A máquina Russa liderada por uma meia dúzia de loucos com Putin à cabeça, não dá mostras de parar de uma vez, aquilo que, na maioria dos casos, pode e deve ser considerado um autêntico genocídio.