07 setembro, 2018

Sindicatos Burros!...

Governo em ruptura aberta com Professores

A reunião entre a tutela e os sindicatos de professores não deu quaisquer frutos no que concerne à resolução do diferendo entre as partes.

Os sindicalistas que representam a classe dos Professores agendaram greve para os dias 1 a 4 de Outubro próximos. Infelizmente, são meigos, mansos para com a Tutela, pois a greve agendada está idealizada de uma forma que atingirá um dia, um só dia por cada uma das regiões desde o Algarve até Trás-os-Montes.

É pena que não sejam mais enérgicos, mais pro-activos, mais rígidos na sua postura e na sua tomada de posição no que à greve diz respeito. Se pensaram quatro (4) dias, pois que o fossem, mas a nível Nacional, de uma ponta à outra do País. Assim não! Assim, mais parece que a fantochada de que Mário Nogueira se queixou ter acontecido esta tarde, vai continuar mas, agora, sob  a batuta dos Sindicatos. Está na hora de o Pestana do STOP saír a terreiro para mostrar como se faz...

Políticas e politiquices

Hoje é "dia D" para a Educação.

Reúnem-se dez Sindicatos desta área com o Ministério da mesma. Será que, finalmente, vamos ter fumo branco, ou pelo contrário, aquele diálogo de surdos em que ambos os lados têm andado vai manter-se?

Este é o resultado de muito falar, muito prometer e pouco ter para dar. António Costa prometeu mares e fundos, na sua ânsia de ganhar, de ascender ao poder; agora, está na hora de pagar, de cumprir o prometido, ou então, de assumir o falhanço, de assumir que na altura em que prometeu, mais não visava que não fôsse chegar ao topo da pirâmide governativa, quanto mais não seja para ficar na história do País e, assim, ter algo de glorioso para um dia destes, poder contar aos netos.

Querer que quem trabalhou, quem se levantou todos os dias durante anos a fio, que quem esteve deslocado, sem Família, sem apoios, sem quaisquer ajudas de custo - sim, porque professor não é deputado! -, querer que quem fez centenas ou milhares de quilómetros para trabalhar, apague, pura e simplesmente, do seu passado, do seu currículo, da sua hístória de vida, todos aqueles anos que se discutem, é de uma indignidade atroz, de uma injustiça, a todos os níveis, miserável, enfim, é só e tão só, absolutamente inaceitável!

Há dinheiro para passes dos meninos, há dinheiro para livros para os meninos - todos!, não seria mais justo, mais equitativo que houvesse dinheiro para os mais necessitados e que os paizinhos dos meninos que pudessem pagar, o fizessem? É que assim, até os meninos de pais ricos vão ter livros à borla, quando não necessitariam de tal. Ainda hoje se ouviu que vão contratar-se auxiliares de Educação a quem se pagará não mais que 4 Euros/hora. Meu Deus, que mundo miserável este em que vivemos. De uma vez por todas, poupe-se onde se puder poupar e gaste-se onde houver que gastar!