12 julho, 2021

Ingleses borda fora...

A Inglaterra perdeu a final do Euro 2020 disputada com a Itália. E, perdeu muito bem para meu gáudio pessoal, já que me tem sido bem difícil de suportar o comportamento dos Britânicos, desde há algum tempo a esta parte. Então no que toca a futebol, estamos conversados. Se há uns anos havia uma classe de desordeiros, que eles denominavam de "hooligans", hoje há um crescimento exponencial dos números do passado e o que se verifica é que, cidade onde haja futebol, ou um torneio do mesmo, vamos assistir a todo o tipo de desordem, de vandalismo, de terrorismo urbano levado a cabo por uma horda, uma multidão imensa de bêbados que veio não para assistir a um jogo, mas tão sómente, veio para lançar o caos, a desordem pública, o terror...

A imprensa Inglesa dizia em parangonas antes da final, parvoíces tão acéfalas e miseráveis que outra coisa se não podia desejar que não fosse a vitória dos Italianos. Alguém que enfermando de uma pretensa superioridade, ousou dizer coisas como "... agora chegados ao Brexit, estamos mais do que na calha para vencer "uma coisa" que se chama de Euro 2020...".

Realmente! Levaram na cabeça à grande e à francesa, ou será que foi à italiana?, ainda por cima na terra deles e viram-se obrigados a mudar o refrão do que tanto cantavam de "football is coming home", para a risada geral dos Italianos que entoam "... is coming Rome!".

Já têm que contar aos netos que hão-de vir a ter!