04 fevereiro, 2008

"O homem matou aquilo"

O Sr. Director Nacional da PJ veio dizer que houve alguma precipitação em catalogar como arguidos os pais da infortunada Maddie. Meu Deus, em que País é que estamos?! Depois do que todos temos presenciado, e de pelo menos, uma manifesta negligência na guarda dos seus filhos por parte daqueles pais, depois de a nossa PJ já se ter deslocado ao Reino Unido para conferenciar com os seus homólogos britânicos e ouvirem Kate e Gerry no 'seu território', depois de também ouvirmos que se preparava nova deslocação e nova tomada de posição, eis que este senhor que comanda os destinos da PJ, naquela voz fraca, titubeante e amedrontada (lembram-se da entrevista no Prós & Contras?) larga uma destas!
Razão tem o Professor Marcelo Rebelo de Sousa quando diz, mais ou menos que, com tal afirmação, "matou toda a investigação que vinha sendo feita pela PJ".
Estou consigo Professor!!!

O sangue que havia para fazer,...está feito!

Sob o título em epígrafe, creio que fica quase tudo dito no que se refere ao ex. Ministro da Saúde Correia de Campos! Pessoa muito preparada e sabedora sobre tudo o que à saude diz respeito, foram palavras do próprio, e em abono da verdade, parece que assim será, mas o que é facto é que em pouco mais de dois anos de exercício de funções, "pintou a bernarda" no que ao "S N S" concerne, fechando urgências hospitalares, centros de saúde, 'SAP's, maternidades e incentivando a criação de hospitais privados, mas que, infelizmente, jamais estarão ao alcance de todos os Portugueses. Foi-se embora ou mostraram-lhe a porta de saída, não interessa, para o caso é indiferente! O importante é que se foi e com a sua saída, esperamos todos ficar melhor de saúde! Tanto disparate, tanta asneira, tanto óbito mal explicado, tanta 'Vmer' a 100 Kms. ou a 2 horas, tanto faz, tanta maca em corredor de urgência (e gente que nelas morre porque ninguém os viu!) Sou dos que acredita que entrou "p'ra botar figura" e como tal, tinha que mostrar obra. Muito bem, deixou obra, pelos piores motivos, é certo!, mas a obra está aí, com feridas que vão durar muito tempo para sarar.