12 maio, 2012

Assim vamos (des)andando

Uma pincelada rápida sobre as muitas "embrulhadas" que nos entopem os ouvidos e conspurcam a mente de todos aqueles que como eu, vêm e ouvem telejornais nos canais portugueses.
Isaltino escapou a "mais uma; o ex-homem das Secretas continua a passear o corpanzil perante as câmaras impávido e sereno; o "Freeport" lá vai continuando em "banho maria"; da "Casa Pia" já quase se não fala; "Godinho e sucatas", idem, idem, aspas, aspas; o "jamais" meteu as mãos pelos pés, e talvez leve um aperto; o "Dias Loureiro" e o seu 'resort' cabo verdiano à custa dos dinheiros do BPN, morreu!, ninguém ouve falar em pedidos de extradição, em cadeia, nada!
No meio de toda esta trampa de gajos de colarinho branco que se fazem transportar em BMW's, Mercedes e Porsches, que têm casas na Quinta do Lago, lá "em baixo", que fazem mergulho desportivo e viajam de 'jatinho' pago por dinheiros públicos, ou então, vivem em bairros chiques parisienses  tipo "Quartier Latin" e estudam na "Sorbonne", com muitos milhões na conta bancária de procedência duvidosa que ninguém quer sequer investigar, eis c'um diabo!, este pobre País e alguns dos "seus filhos" no seu melhor.

Sasseti, que perda!

Bernardo Sasseti "desapareceu". Saiu de cena e da vida de forma inglória e tão inesperada que até custa a crer que tal seja verdade.
Talentoso, renomado, com tanto, mas mesmo tanto para ter da vida, e dar, comungar, partilhar com todos nós, a arte que lhe habitava o corpo e a mente brilhante. Que pena ter-se ido... Paz aos que ficam e que o amavam, e também à sua alma.