30 setembro, 2009

Sismo e tragédia



Um sismo em Sumatra - segunda maior ilha da Indonésia - de 7,6 de intensidade na escala de Richter, pode ter causado mais de mil mortos. Este número foi adiantado por um responsável da célula de crise que acompanha os efeitos da tragédia no terreno.

A morte volta assim a bater à porta, de forma inesperada, súbita, avassaladora num cenário bem fustigado, nos últimos anos, pelos fenómenos naturais muito influenciados pelas alterações climáticas. O número de vitimas ora adiantado, poderá ainda, sofrer drástico incremento, por se encontrarem ainda muitas pessoas soterradas nos escombros.

Infelizmente e uma vez mais, são os menos preparados, os mais frágeis, os mais carenciados aqueles que mais sofrem na pele, as consequências de tão trágicos fenómenos.

Quando é que o "Homem" encarará de frente os malefícios que todos os dias continua a infligir ao Planeta Azul? E, já agora, quando é que decide pará-los?


De costas voltadas...



Estou tão perplexo com a 'salgalhada' que por aí vai, que tudo o que me apetece é olhar a linha do horizonte, e deixar-me levar pelo feitiço da beleza da Natureza.