04 dezembro, 2020

Natal - tem que ser diferente!

As coisas, no que concerne à pandemia, estão a correr um pouquinho melhor, constatando-se uma leve desaceleração no tocante ao número diário de infectados. Obviamente, tal tem a ver com a severidade das medidas governamentais que foram implementadas nos últimos tempos.

Pois é! Como as coisas estão a correr benzinho, vai daí o Governo já admite aliviar um pouco a pressão lá mais para perto do Natal, permitindo nomeadamente, a circulação entre concelhos. Lá vamos nós, outra vez, enveredar pelos facilitismos, pela nacional porreirice, para nos arrependermos amargamente de tal postura nas semanas seguintes.

Com quase 5.000 novos casos e 79 mortes nas últimas 24 horas, quem é que acha que isto está a correr pelo melhor? Quem se atreve a diagnosticar uma melhoria sensível neste tormento que nos assola, tendo pela frente números tão assustadores? Quem ousa idealizar o Natal com reuniões familiares para fazer a consoada? Quem imagina crianças e graúdos - Família - de várias casas a conviver, a comer e a beber horas a fio na casa de um deles? Infelizmente, este Natal será diferente de todos os outros Natais da nossa vida; e, quem assim não o "viver", vai ao encontro de uma situação que pode revelar-se bem tenebrosa no ano de 2021...