22 julho, 2009

Na escuridão...

SEIS pacientes à beira da cegueira, não se sabe bem porquê.
Isto aconteceu num dos principais hospitais do País, com especialistas médicos do mais alto quilate, com todos os meios técnicos ao dispor. Como é possível?!
Investigue-se, vá-se bem fundo no que aconteceu, para que coisas destas não se repitam. É que estamos em pleno século XXI e não pertencemos, supostamente, a nenhum País do "terceiro mundo"!

Paredes de Vidro

O novo "Campus Judiciário" lisboeta, criado na margem do Tejo, está a gerar grande polémica.
Como se sabe, veio substituir o célebre Tribunal da Boa Hora, e foi hoje formalmente inaugurado. Ao acto solene, não compareceram 17 magistrados manifestando, assim, o seu desagrado e falta de concordância com alguns dos aspectos das novas Varas de Tribunal.
Sabe-se que o novo Tribunal tem 70 câmaras de vídeo, 60 Seguranças distribuídos pelos vários departamentos e uma esquadra da PSP, nas imediações, com cerca de 50 Agentes. Para além destes meios, outros métodos de segurança terá; mas, do que não há dúvida para ninguém, é que estas instalações estão em edifício, cujas paredes, são de vidro.
Que a Justiça em Portugal tem demasiadas "paredes de vidro", isso é que, muito mais que o descontentamento de 17 juízes, deve preocupar os portugueses. A todos, sem excepção!