06 junho, 2012

Greve de Médicos?!

Não! Estes senhores não deviam ir por este caminho

Está anunciada uma greve dos Médicos para os próximos dias 11 e 12 do próximo mês.

A greve é um direito inalienável de todo e qualquer trabalhador. 
Só que, perdoem-me todos aqueles que achem vou cometer uma injustiça, um médico não é um qualquer trabalhador. E não é um qualquer, a começar pelo estatuto, a continuar pela ética e pela moral e a terminar na "matéria" com que trabalha: nada mais, nada menos que a saúde, o bem-estar e, quantas vezes, interferindo de forma pesada e definitiva nessa ténue fronteira que separa a vida da morte.

Lutem, gritem, façam barulho, manifestações, abaixo-assinados ou petições mas, greve não!... Abandonar os que sofrem, ou todos aqueles que nesses dias tenham encontro marcado com a morte, repito, um médico abandoná-los à sua sorte, é perder o respeito de todos... e, também, o respeito por si próprio.

Rendas - aprovada nova lei

Com os votos da maioria governamental (PSD + CDS), foi aprovada no Parlamento a nova Lei do Arrendamento. A ver vamos se esta trará alguma "mais valia" ao mercado do arrendamento e, mais concretamente ainda, ao vector da recuperação imobiliária; certo está o furacão social que tal implicará, nomeadamente, junto das famílias de mais parcos recursos. Quem aguentará saltos aumentativos tão bruscos e demolidores? Será de crer que em tempos de crise social e económico-financeira como esta que nos assola, muitos serão aqueles que, infelizmente, não suportarão aumentos tão brutais como os que se anunciam. Para mal de muitos, os tempos que se avizinham não serão propriamente os mais risonhos