05 janeiro, 2009

O "P.M." vai falar hoje!

O Sr. Primeiro Ministro vai hoje a um canal televisivo em horário nobre, deitar 'faladura' para Português ouvir sobre o estado do País, da Nação e do mais que está para vir...

Têm sido tantas as trapalhadas a que temos assistido, que mais logo à noite, o problema vai ser, não o que perguntar, mas sim, que respostas dará ele?

Sim, estamos ansiosos por saber para onde foram os milhões do 'BPN'? E ainda mais milhões - ena, tantos! - do 'BPP', onde param? E os responsáveis por esta sangradura, quem são e que lhes vai acontecer? Serão responsabilizados e julgados, ou vamos assistir ao despudor do seu reencaminhamento um dia destes, para a administração de uma qualquer 'holding financeira' com chorudas compensações?
Os portugueses, na sua maioria, estão descontentes, estão infelizes, estão indignados, estão mais pobres e perto da miséria a cada dia que passa...Grassa uma sensação da mais absoluta impotência perante, casos e casos, ridiculamente escabrosos em que alguns "poderosos" se apropriam da pouca riqueza que este País gera, e que deveria ser de todos.
Que nos vai dizer mais o Sr. José Sócrates que não saibamos já:
- A Educação está longe de ser aceitável.
- A Saúde, por que trilho anda a saúde?
- A Economia está de rastos. Dá-se dinheiro a multinacionais estrangeiras para que cá criem postos de trabalho. Passado algum tempo, o que constatamos? Abandonam o projecto, levam o dinheiro recebido dos nossos cofres e "criam" desemprego maciço.

Tenho dó do entrevistado desta noite!
É que, a menos que entre por aquilo a que já nos habituou - demagogia pura - não tem grande margem de manobra, que marque para a posteridade, a entrevista desta noite!