22 abril, 2009

Gente complicada

Há portugueses complicados, ensarilhados da cabeça, com uma subtil "leveza no sótão", com os neurónios trocados, com..., com...
Vem isto a propósito de ter contactado hoje alguém a quem há meio ano atrás, enviei por correio registado e com aviso de recepção uma série de documentos a fim de serem presentes numa repartição oficial.
"Ainda não pude lá ir!, não arranjei ainda uma nesga para tratar disso!, não está esquecido, mas ainda não lhe peguei, fique tranquilo que, logo que possa tratarei disso!" Frases e mais frases para justificar o que não tem justificação.
Irritei-me!, e nada fiz para esconder esse meu estado de espírito à pessoa do outro lado da linha telefónica.
Passou-se meia hora, não mais do que isso. Acaba de me ligar dizendo-me que tendo passado os olhos com alguma atenção sobre os documentos, fez uma chamada para a Conservatória de onde lhe afiançaram que o que tinha que ser feito, está feito desde 2001!!!!
Ora, ora, minha cara, não podia ter feito isto há meio ano atrás? E há 4 meses, quando lhe liguei pela última vez? Porque temos "que engrossar" para fazer com que as "coisas andem"?...
Cabecinhas complicadas!...