30 março, 2021

De trás para a frente...

 A 15 de Março, António Costa disse que íamos começar a desconfinar lentamente, de forma cautelosa e solicitou a ajuda através da consciência colectiva de todos, sem a qual não será possível sonhar regressar a tempos vividos recentemente.

Prepara-se para voltar a falar à Nação na próxima 5ª. feira, provávelmente para anunciar novas medidas, nomeadamente, o regresso à Escola dos 2º. e 3º. ciclos já a partir de 5 de Abril próximo. Para além deste passo, espera-se que mais áreas possam paulatinamente, ir reabrindo a sua actividade.

Eis aqui uma crítica que não posso deixar de mencionar: Primeiro abre-se, alivia-se, desconfina-se; depois vacina-se e em casos bem específicos, testa-se.

Vem aí mais aulas presenciais, julga-se: 5º., 6º., 7º., 8º., e 9º. anos de escolaridade. Uma vez mais: Primeiro, abre-se, arranca-se, desconfina-se e só depois se vacina.

É fado nosso: começamos sempre a feitura do fato pelas ombreiras. Oxalá, para bem de todos não tenhamos que vir a lamentar, a posteriori, esta nossa inversão processual!