06 junho, 2014

1.000 Posts!

Está é a minha milésima mensagem desde que há já alguns anos, decidi começar este blogue.

Por aqui tenho andado, ora trazendo coisas do quotidiano, ora falando sobre o mundo à nossa volta, ora questionando a nossa classe política, ora vertendo a minha incompreensão pela falta de cultura, de educação, de cuidados médicos, pela ausência de programas sociais que combatam o desemprego, que estanquem a fome e a miséria de tantos de nós.

Independentemente, dos "gritos que aqui lanço" serem ou não ouvidos por quem de direito, vou continuar esta luta Quixotesca de bramir a minha "pena" como se de uma espada se tratasse, no sentido de amainar dentro de mim a raiva que sinto, a impotência que me avassala de nada poder para travar este marasmo em que a Sociedade mergulhou.

Se aquilo e aqueles que nos matam a esperança devagarinho, continuarem a pugnar contra nós, eu cá estarei enquanto tiver alento para lhes dizer: ide-vos todos, desgraçados amaldiçoados, que para desgraça já chega aquela que nos carregais sobre os ombros!

Dia D

Faz hoje 70 anos que se deu a invasão das tropas aliadas nas praias da Normandia, aniquilando em definitivo a ambição Hitleriana de dominar o mundo.

Faz hoje 70 anos que morreram homens aos magotes, na flôr da vida, milhares de vidas que se ficaram por ali mesmo, caídos sob a rajada das metralhadoras nazis.

Faz hoje anos...

Passos e o Tribunal Constitucional


De braço dado na asneira

Se quiser ler o artigo constante do 'link' acima em que sob o título "O que têm estes homens em comum?" e logo abaixo vemos as fotografias de Pedro Passos Coelho e Sílvio Berlusconi, compreenderá num ápice, a essência do artigo que tão bem espelha a semelhança processual dos erros por ambos cometidos, quando se atiraram aos Juízes dos Respectivos Tribunais Constitucionais, deles discordando por, supostamente, verem recusadas medidas que, segundo eles, o não deveriam ser.

Meus Caros Senhores: se não gostam dos Juízes devemos relembrar que, maioritáriamente, foram vocês mesmos que os elegeram. Se acham que o "TC" não serve para nada, senão para obstaculizar os vossos intentos, então não culpem os Juízes; sentem-se todos à mesa, PS incluído, e alterem a Constituição.

À guisa de fecho da croniqueta, eis um pedido: e nós, meros cidadãos portugueses, gente anónima que anda na vida ao sabor do que ditais, quando nos cansarmos (e já estamos bem estafados) também poderemos substituir-vos?...

Homem burro!

Até onde pode chegar a brutalidade dos humanos?

Um ministro Indiano, homem já entrado e cheio de cãs, fez afirmações que atentam contra a mais elementar regra do que é o Social e daquilo que é, o vivermos todos em Sociedade.

Segundo este suposto responsável por alguma área de influência (nem quero saber qual) na governação da nação Indiana, a violação é um crime "às vezes certo".

Ora este cavalheiro tem certamente mulher, filhas e, eventualmente, até netas. Será que se um bando de marginais em grupo, uma matilha de "cães" esfaimados e estropiados daquelas cabeças, atentasse contra uma das suas entes queridas, continuaria a ter a mesma postura e proferiria as mesmas atrocidades?...

Já nada me admira, vindo de "nós". Quando pais e irmãos matam à pedrada na praça pública uma filha e irmã, só porque se enamorou da "rapaz errado" e dele engravidou. De que mais seremos ainda capazes?