02 março, 2014

F.C.Porto a somar desaires

E o Porto (Dragões da bola) a derrapar, a caír degrau a degrau pela escada abaixo. 

Foram a Guimarães e depois de estarem em supremacia no marcador por duas bolas a zero, permitiram que a equipa minhota recuperasse e empatasse a partida. Lá ficaram mais dois pontos a somar aos sete que já traziam de atraso, pelo que se afigura cada vez mais difícil e muito pouco provável a renovação do título que ainda ostentam.

Está na hora de ter juízo

Passos Coelho tem cometido erros. Sem dúvida! Uns mais gravosos que outros, mas erros! erros de conduta, erros de postura, erros de planeamento, erros de linguagem, enfim..., erros. Erros que vêm desde os tempos em que enganou muitos dos Portugueses que votaram nele, aliando-se a um sedento da nossa política, um insaciável de poder, um cínico irrevogável. Seu nome, óbviamente, Paulo Portas!

Por entre erro aqui, erro acolá, vejam-se os casos das nomeações dos Ministros das Finanças e dos Negócios Estrangeiros, com as broncas que ambos carregavam, uma nos contratos Swap e o outro, com os dislates de linguagem em relação aos Angolanos. Bom, ambos deveriam ter sido afastados, mas o que é facto é que Passos Coelho acobertou-os, como que lhes deu guarida e eles lá andam, o que abona pouco a favor do Primeiro Ministro.

A "ultima", é de se lhe tirar o chapéu; então não é que o nosso homem em pleno Congresso do PSD anuncia o regresso do inefável sr. Relvas, o desclassificado, o mentiroso, o "aldra", o tal que à semelhança de outros carnavais e de outros foliões, também se "licenciou" ao fim de semana e à custa de créditos só concedidos aos "filhos da dita". Estes senhores drs. de pacotilha, são uma nojeira, de todo o tamanho, neste lamaçal fétido em que se movimentam alguns dos gajos que mais dinheiro ganham neste País. Este homem - Passos Coelho - até me mereceu algum respeito e admiração até há algum tempo atrás. Mas, está a acumular erros, demasiados erros e, erros como este último de fazer renascer um moribundo putrefacto, está a acabar, em definitivo, com a minha paciência!

Putin, o desastrado

A Ucrânia vive por estes dias, tempos bem conturbados com muita instabilidade interna e uma intolerável ingerência da Rússia, a mando do seu "actual czar", qual ditador prepotente dos séculos XIX e XX, o todo arrogante e um dos senhores do mundo..., de seu nome Vladimir Putin.

O mundo assiste com tristeza e muita preocupação ao evoluir dos acontecimentos que podem, a qualquer momento, tomar contornos absolutamente catastróficos.

Espera-se que a força da influência dos G-8 (que a Rússia integra) possa dissuadir um dos seus membros de tomar uma qualquer atitude desgraçada para a Humanidade. Espera-se que a União Europeia, que a ONU, que a OTAN, espera-se que, todos em conjunto, consigam convencer o sr. Putin que a sua malfadada vontade de ter uma pata assente em território Ucraniano, não passa de um desmando grave da sua personalidade esquizofrénica e ditatorial. Espera-se!...