07 fevereiro, 2023

Tremor de Terra devastador

Turquia e Síria sofreram um abalo sismico de 7,8 na escala de Richter. Terrível esta magnitude como terríveis são as consequências sofridas em várias regiões daqueles dois Países, embora o epicentro se tenha situado em território Turco tendo causado neste último, uma maior devastação, quer em termos humanos, quer em termos materiais.

A perda de vidas conta-se já pelos milhares e muitas mais se contabilizarão, infelizmente, nas próximas horas. Há uma verdadeira corrida contra o tempo, na mira de salvar todos aqueles que estejam debaixo dos escombros mas tenham ainda um sopro de vida.

Os próximos dias são de uma luta abnegada e constante, tendo como finalidade primeira, o encontrar de mais sobreviventes. Mas, é também uma dura realidade que, à medida que o tempo passa, diminui a possibilidade de se conseguir esse milagre: encontrar mais gente com vida! E. a seguir, só restará para a História a contagem dos mortos e feridos, chorar os primeiros e ajudar os últimos... Que fase de vida esta pela qual estamos a passar!