04 julho, 2022

Lugansk já caíu...

Segundo nos revela a comunicação social, a provincia de Lugansk, no Donbass, acaba de ser ocupada na sua totalidade, após a tomada pelas forças Russas do seu último bastião, ou seja, a cidade de Lysichansk. Depois de Severodonetsk, eis que Lysichansk também capitula. Triste realidade esta, pois tal notícia só vem adensar o que já se temia: a Rússia de Putin não tem limites, está como uma locomotiva desgovernada que tudo cilindra, tudo esmaga, tudo destrói na sua passagem sangrenta.

Uma Ucraniana, já bem entrada em anos que acabava de perder filhos e netos, tendo ficado para trás, por não se sentir com forças para encetar uma fuga rumo ao desconhecido, fez uma pergunta, mais ou menos assim, com lágrimas a escorrerem-lhe pelo rosto: "quando é que isto acaba? quem pára Putin e o seu exército? quem, no mundo, é capaz de nos acudir, pondo fim a esta chacina, a esta mortandade?

É a pergunta que a todos nós abala a consciência...

"...boas maneiras...", senão...

Do que ele é capaz...

Num artigo da prestigiada "Visão" que poderá ler se quiser clicar no 'link' acima, José Sócrates exigiu da Juíza que o estava a interrogar ser tratado pelo nome próprio e não por "senhor arguido". Realmente, o homem tem génio azedo e não deixando de ser um lunático, também se acha uma personagem digna do maior respeito e consideração. Como se ele conhecesse os predicados que acabamos de mencionar...

Já antes de ser interrogado, havia manifestado numa entrevista televisiva que até poderia vir a responder às questões que lhe viessem a ser postas em Tribunal, desde que tais questões lhe fossem colocadas "com boas maneiras"...

Não há dúvida! A Juíza entendeu, e muito bem, que no seguimento das suas várias viagens ao Brasil sem informar de tal o Tribunal, passa agora a estar sujeito a apresentações quinzenais no posto da GNR mais próximo da sua residência. Ainda bem, que há alguém que lhe apara rente a sua extraordinária sobranceria. Para que tenha boas maneiras!

O teu Dia



Chegaste naquele dia à nossa vida,

Foste presente Divino que nos inebriou.

Encheste-nos de risos, de montes de alegria,

Trouxeste-nos a essência daquilo que sou

Foste o Sol, a luz, o brilho daquele Dia



Foram dias, foram meses, foram anos,

Têm sido os tempos mais gloriosos da vida.

Tu és o diamante que brilha no firmamento,

Tu és o Sol, a Lua, a Galáxia, tu és a lágrima sentida,

Que me enche de felicidade e alumia meu pensamento.



Quero dizer-te o que me vai cá dentro,

Quero que saibas o quanto te queremos.

Oxalá, chegues onde te propuseste chegar,

E consigas o porto seguro que antevemos.



Iremos sempre ter-te dentro de nós.

Ocuparás sempre um canto dos nossos corações.

Ter-te-emos sempre gravada na alma e na mente.

Estarás sempre por ali, por aqui, estarás presente,... 

sempre!



Carlos Menezes