06 agosto, 2009

Infarmed vs Ordem dos Farmaceuticos

Eclipse total do astro rei, o Sol; que beleza, que maravilha este sortilégio da Mãe Natureza...
A visão do fenómeno acima é um momento raro na vida de todos e de cada um de nós. Para a maioria, não voltará a repetir-se defronte dos nossos olhos, no tempo útil que tivermos de vida.

De qualquer modo, a visão deste e de tantos outros detalhes do mundo à nossa volta, são uma riqueza sem paralelo, só possível enquanto tivermos vida a pulsar em nós e, concomitantemente, enquanto pudermos ver, olhar, mirar. "Comer" com os olhos, "afagar" com uma olhada, "beber" na mirada, "gritar" com a dureza do olhar, amansar, adocicar, beijar e amar, tudo isso, só com...um olhar!

No caso das seis pessoas que se encontram quase ou praticamente cegas, tratadas (?) no Santa Maria, vem o 'Infarmed' dizer ter detectado graves 'não conformidades críticas' no tratamento e dispensa dos produtos farmaceuticos da respectiva farmácia hospitalar.

Em contra ciclo, a bastonária do 'Ordem dos Farmaceuticos', diz que nada de grave se detectou e, em comunicado, aconselha o hospital a rever alguns procedimentos e a "olhar melhor" por esta classe profissional.

Em que ficamos, onde está a razão e a verdade?!

Apurem-se responsabilidades de uma vez por todas!

Ponham-se os "nomes aos bois", que é como quem diz: Senhores do Infarmed, por favor, sejam rigorosos, precisos, pragmáticos e digam a toda a gente o que são as "não conformidades críticas", apontando o dedo a quem dever ser apontado. Sem medos, sem falsos pudores, sem peias!

É que estamos todos cansados, "fartos" até ao pescoço, com este "quererem tapar o Sol com uma peneira" na constante protecção de grupos influentes, de corporações poderosas, de jogos de compadrio balofo e podre. Há gente, pacientes, gente desgraçada, gente que sofre e está "na escuridão" e a culpa desse erro crasso, não pode, como tanto tem acontecido, morrer solteira!