18 setembro, 2011

"BCE" e Constâncio...

Victor Constâncio foi um péssimo Governador do Banco de Portugal.
Não regulou!
Não vigiou!
Não puniu quem deveria!
Prejudicou os portugueses em Milhões de Milhões de Euros, pelo "dolce fare niente"
Prémio: foi nomeado Vice-Presidente do Banco Central Europeu!
Moveram-se influências, o Governo anterior empenhou-se e ei-lo, revigorado, altaneiro e, quiçá, orgulhoso do trono em que se senta, sempre à direita de Trichet - o patrão-mor do BCE! Como é possível que nos esqueçamos tanto?
Como é possível que um ser amorfo, mudo e inconsequente que tão mal se comportou internamente, chegue a um lugar destes?
Não há dúvida que aqueles que ele acobertou durante anos a fio, souberam, na hora da verdade, apostar todas as suas influências no seu "protegido"!...

Portistas escorregaram

O F.C. do Porto empatou com o Feirense, e dessa forma, permitiu a colagem no topo da tabela classificativa do rival S.L. Benfica. Em termos de campeonato e das massas adeptas do futebol é bom. Traz maior competitividade ao desenrolar da prova, sendo que a disputa taco-a-taco traz os níveis de interesse para um patamar mais emotivo. Hoje, joga o Sporting em Vila do Conde e o Braga em Guimarães. Quanto aos da Cidade dos Arcebispos podem colar-se ao duo da frente; já os Leões podem reganhar algum do terreno entretanto perdido. Logo veremos se a escorregadela é aproveitada por toda a concorrência.

Na próxima Jornada teremos um Porto-Benfica e a emoção vai atingir o primeiro grande pico da época.