23 setembro, 2022

Apropriação de solo Pátrio

Fizeram-se hoje, 23 deste mês de Setembro, Referendos em várias regiões Ucranianas que, estão sob o jugo das tropas Russas. Tais Referendos prolongar-se-ão até 27 próximo...

Sabe-se, todo o Mundo sabe, que tais manobras referendárias não passam de um gritante e aterrador embuste, de uma terrível mentira, de uma vulgar patranha, de uma aldrabice que até dói, tal é a insanidade de quem acha que o que está a fazer tem um qualquer elo, por mais frágil que seja, com a legalidade, com o direito de liberdade, com a consciência cívica de um qualquer Povo, com o direito internacional que deve ser observado para que tais actos pudessem ser legitimados pelos Países que assinaram a carta das Nações Unidas. Como é possível?

Vão porta a porta caçá-los, como se de animais destituídos de inteligência se tratasse. Obrigam-nos a "votar" na cozinha, nas ruas e vielas, numa qualquer saleta improvisada para o efeito, onde quer que seja, sem o mínimo de protecção individual de quem faz a cruz num qualquer boletim de voto elaborado por um  qualquer serviço de inteligência Moscovita. 

Kherson, Zaporijia, Lugansk e Donetsk preparam-se para as declarar como regiões sob a bandeira da Federação Russa. Quem acredita em tal monstruosidade, quem acha que o Povo Ucraniano vai aceitar "dar de mão beijada" partes da sua terra, partes do seu solo Pátrio sem lutar até à última gota de sangue? 

Luz e Gás, a saber!

Saiba aqui o que fazer se quiser mudar o seu contrato de luz e gás 

Num artigo da prestigiada VISÃO - link acima - ficará a saber o que fazer se entender por bem mudar de comercializador os seus contratos de Electricidade e Gás. A partir de 1 de Outubro próximo e devido à guerra na Ucrânia e à consequente crise energética, é previsível que o custos de ambas as energias vá sofrer um aumento drástico, trazendo dificuldades acrescidas para todos nós.

Aproveite. Passe os olhos e experimente o simulador da "Erse" para aquilatar, com maior consciência, a fragilidade que tais aumentos vão provocar em muitos milhares de lares por esse mundo fora.

Não é agradável a constatação, mas é sempre melhor estar informado do que evitar o conhecimento das situações.