09 novembro, 2011

Sucata de som!...

O julgamento continua a decorrer no Tribunal de Aveiro. Nada de muito significativo a assinalar no dia de hoje, não fosse a falha do sistema de audio daquela Sala que, tendo entrado em disfunção, não permitiu a audição de algumas "escutas" para as quais, todos os presentes, se preparavam. Gorada tal intenção - estranho, não é verdade? O que terá acontecido!? -, o julgamento prosseguiu à tarde, não se conhecendo ainda grandes desenvolvimentos. Vamos continuar atentos...

Jardim a murchar

O senhor dr. Alberto João Jardim tomou hoje posse como Presidente da Região autónoma da Madeira e às cerimónias de posse e de festança - como se os tempos estivessem para festas?! - deverão ter assistido todos os cidadãos daquele arquipélago, já que o empossado deliberou conceder tolerância de ponto a todos os funcionários públicos, para dessa forma, mostrar ao mundo um apoio e uma unanimidade do povo madeirense, que estarão bem longe da realidade.

De qualquer forma o que aqui se salienta e o que interessa para a feitura da História, é que o sr. Jardim de forma unilateral, despudorada, despótica e prepotente, queira continuar a arrogar-se dono de um posicionamento de "quero, posso e mando" que, sinceramente, está ultrapassado, não se compadece com a actualidade do país, e afronta os portugueses.