03 maio, 2010

"Bola" vazía de senso...

É indescritível tudo o que vai acontecendo neste reino, no que concerne ao Futebol.

Os adeptos, as claques, aquele grupo de criaturas humanas, cuja côr clubista não interessa, que tem de ser "levada" como um rebanho, "contida" como uma manada à desfilada, "escoltada" como uma matilha de lobos esfaimados, não deve merecer o apoio e simpatia de ninguém de bom senso, já que estamos a falar de desordem, de violência, de maus tratos infligidos aos outros de forma gratuíta e sem qualquer explicação lógica.

Como se não chegasse o triste espectáculo daquilo que a Escola Portuguesa tem estado a fazer desde há duas gerações, temos ainda que suportar o custo desta chaga social. Centenas de agentes, carros na rua, carrinhas blindadas, helicóptero no ar, uma panóplia de custos que todos suportamos, que todos pagamos pela via dos impostos.

Está na hora de penalizar os faltosos "forte e feio": FAÇAM-SE JOGOS À PORTA FECHADA!!!

"TGV", também tu?!...

O Ministro das Obras Públicas, também ele, veio a terreiro reconfirmar que o "TGV" vai para a frente e o contrato que formalizará tal megalómana obra, será assinado ainda no decorrer desta semana.

Invocou como justificação, o facto de se discutir já há vinte anos o lançamento da 'grande velocidade'. Que disparate! Não interessa há quanto tempo se discute o lançamento da obra, nem tampouco, a sua necessidade para o desenvolvimento do País enquanto membro da Europa. Isso é óbvio e não merece discussão. O que tem de equacionar-se, o que deve repensar-se é o momento, é a altura certa, é o 'timing' para a feitura da obra e para o custo/investimento que tal acarreta.

O momento não é este. O País está endividado. A nossa credibilidade está em risco e sériamente comprometida. Há que parar e parar já! Antes que seja tarde!...

...que os pariu!

Loja do Cidadão, no Porto, apinhada de gente, às 10 horas da manhã. Gente de rosto fechado, com cara de "poucos amigos", mal dispostos, zangados com a vida e consigo próprios.

No balcão da 'EDP' faz-se fila para uma pré-triagem: ser ou não merecedor, que nos seja atribuída uma senha para "atendimento mais profundo e personalizado" (realmente, o Mexia imaginou-a bem).

Posto nesta fila, por trás "sou empurrado" por uma Senhora de idade que mais parece querer passar-me à frente subindo pelas minhas costas. Mantenho cerca de 35-40 cms. para a  pessoa que me precede, pois assim me educaram e, assim penso que deve ser.

As pessoas no seu vai e vem constante de um lado para o outro dentro da Loja, não passam na traseira da fila. Não, topam aquele "buraco" na fila indiana e apontam os corpos à nesga, passando por ela de forma intempestiva e sem uma palavra.

Irritado, com a falta de educação, de saber estar, de saber ser e de considerar os outros, "fechei a fila". Encostei-me no parceiro da frente e, quase pareço a "velhinha" que me está nas costas: também eu passei a armar-me em "Emplastro".

Estou farto desta gente que acha que pode tudo, e para quem o seu semelhante não conta. Que os pariu!...