08 novembro, 2015

Será possível?

Os acordos, segundo quem de direito, estão fechados!

O PS ter-se-á entendido com o Bloco de Esquerda, o PCP, os Verdes para chegar à governação. Segundo o que veio a lume são cerca de 70 medidas que os Socialistas subscreveram com os restantes Partidos para poderem tentar sentar o rabinho na cadeira do poder. Do que os homens são capazes!...

Ainda segundo os cronistas do burgo, tais medidas terão um impacto de cerca de 2.800 Milhões de Euros da despesa pública a acrescentar àquilo que o PS prometia no seu Programa de Governo.

A pergunta que se impõe é: onde vão buscar tanto dinheiro, sabendo como sabemos, que estamos lisos, tesos como um virote, que não há dinheiro para coisas tão essenciais como a Saúde, a Educação, a Assistência Social aos carenciados, aos desempregados, aos que têm fome à mesa?

Mentir é feio meus Senhores. Muito feio!

Ser ou não ser..., burro

Desde 4 de Outubro para cá, Jerónimo de Sousa já entoou mais vezes a sonoridade correspondente à sigla "PS" do que em todos os outros incolores anos da sua vida, em que mais não tinha naquela cabeça senão uma cassete, uma cartilha de procedimentos pré-encomendados que despejou em cima de nós todos vezes sem conta até nos enfastiar.

Pois é, o homem que em Maio deste ano proclamava com tom de voz algo incendiado, provindo da tal cartilha, que "PS e Partidos do Governo são todos farinha do mesmo saco", encontrou agora na tal sigla, a magia necessária para se redimir e se converter num acólito activo, não se cansando de repetir até à exaustão que "o PS só não formará Governo se tal não quiser".

Engraçado, como o tempo e as circunstâncias do quotidiano são capazes de alterar tão profundamente ideais encasquetados naquela cabeça desde há décadas. É bem verdade aquele adágio popular que reza: "Só não mudam os burros". E, não há dúvida: Jerónimo lá terá o seu quinhão de frustrações, mas que não é burro, lá isso não é! Ou será, que afinal, até é?!