29 novembro, 2024

Assembleia da República - que vergonha!

Aconteceu hoje na Assembleia da República o impensável, o inimaginável, aquilo que não é aceitável num País de bem, num País em que vigora a Democracia.

Estamos perante um acto muito reprovável e digno da maior crítica em todos os sectores do tecido social. Não chega dizer: "eu tenho direitos...", é preciso que quem assim se comporta também ache que tem, de igual forma, deveres. Deveres para consigo mesmo e para com todos os outros. Que tenha o dever de saber dar-se ao respeito, para assim melhor entender o dever de respeitar todos os que estão à sua volta.

É um acto de puro vandalismo político, de desrespeito inconcebível de uma determinada camada de Deputados Portugueses que ali estão pagos com o dinheiro de todos nós. Faltaram ao respeito a 82% dos Portugueses que não se reveem neles e que não lhes admitem tais desvarios, tais faltas de educação. A Assembleia da República é a Casa da Democracia, é a casa de todos nós, que amamos a liberdade de expressão e todas as outras que lhe estão apensas, mas que não compactuamos com gente capaz de ter atitudes tão vis e miseráveis, como aquelas que hoje se verificaram

De que estás à espera?

Foi a 23 do corrente que tomamos a decisão...

Muito pensada, muito burilada, muito esmiuçada, remonta a alguns meses atrás, quiçá, um ano volvido.

Agora, que a decisão já ficou lá atrás resta esta nuance de expectância, de aguardar pacientemente que o sonho se torne realidade e chegue às nossas vidas.

Vamos procurar - como sempre! - ser felizes em conjunto. Oxalá, o consigamos!

Gripe, constipação e afins

Vá lá, o saber não ocupa lugar

Num artigo da Mood/sapo.pt, que pode consultar no 'link' acima, estão descritos os principais sintomas para aquilo que denominamos como "fruta da época", que é como quem diz, para os sinais a ter em conta quando sofremos de gripe, constipação, ou tão somente, de uma alergia sazonal.

É um naco de prosa produzido por uma credenciada especialista nesta áreas, que convém ter em consideração se sofrermos destes sinais de doença, muito em voga nesta época do ano. O general Inverno, a fazer das suas trazendo-nos preocupações acrescidas neste tempo de maior frio, de algumas rajadas de vento e de muita chuva à mistura.

Os sintomas elencados para cada uma destas vertentes de mau estar e doença são algo similares, pelo que convém fazer bem a destrinça, já que casos há em que o repouso e a ingestão de muita água serão suficientes, enquanto as restantes situações aconselham a procura de ajuda médica. Esteja atenta/o!