06 julho, 2020

Estamos a pedi-las...

Os casos de contágio de Covid-19 em Portugal, continuam altos com especial incidência para Lisboa e Vale do Tejo.

Segundo as autoridades de saúde, vulgo médicos especialistas na matéria, o problema tem contornos de preocupação, pelo que se sugere o aumento de meios técnicos e humanos, para além de outras medidas, como sejam melhorar os transportes públicos, e refrear os espectáculos, as manifestações e os ajuntamentos.

Para os políticos estamos numa situação absolutamente controlada, estando os surtos e as cadeias de contágio perfeitamente identificados, pelo que não há motivos para alarme.

Em suma, dois níveis de intervenientes, duas posições bem divergentes...

Estamos no Verão. Tempo quente, dias ensolarados e secos e nem por isso, os surtos quer seja por festas idiotas, quer seja nos lares de idosos um pouco por toda a parte, continuam a surgir na ordem do dia. Preparam-se grandes ajuntamentos de pessoas com a chegada de emigrantes e com a realização da fase final da Champions, em Lisboa. Vamos ter mais do mesmo, ou seja gente infectada e gente a morrer em consequência disso.
 A seguir, mudar-se-á de Estação e de tempo climatérico. E mudar-se-ão também, para pior, as condições que agora vamos tendo... Se o que temos já não é bom, está-se à espera de quê, logo a seguir?