18 abril, 2009

Ser ou não ser,...

O novo Estatuto da Carreira Docente é um fiasco! É esta a conclusão a que se chega depois do recuo do Secretário de Estado http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1374682&idCanal=58 Jorge Pedreira
Realmente, ter, ou querer ter, professores Titulares e Não Titulares é, como se comprova, uma asneira pegada, parecendo que esta categoria profissional passaria a ter gente de 1ª e de de 2ª. e pior ainda, quando a classificação dos de "segunda" estava nas mãos dos seus iguais, igualmente professores, mas Titulares, leia-se de "primeira".
Aproximam-se tempos eleitorais, daqueles em que Ministros, Sec.de Estado e afins andam pelas ruas e vielas, pelas praças e pelos becos, vão a feiras e romarias de mão estendida, com sorrisos de orelha a orelha, mendigar, esmolar, solicitar - que chique! - o voto do zé povinho. É quanto chega para que o Ministério da Educação e seus locatários, invertam a marcha, mudem a agulha e o discurso e estejam agora, mais disponíveis para dialogar, para falar do que jamais estiveram nos últimos tempos.